julho 09 2018 0Comment

SEI

Os sócios da SEI eram professores de universidades e cursos pré-militares, quando decidiram abrir a própria empresa de cursos preparatórios para os principais concursos militares do Brasil. O planejamento de marketing tinha como objetivo auxiliá-los a ingressar e vencer neste mercado.
PROJETO

O planejamento dividiu-se em duas frentes principais de atuação: o uso da internet como ferramenta de reposicionamento da marca e captação de alunos; e um plano de relacionamento e vendas, integrando os diferentes canais de comunicação e utilizando estratégias segmentadas para comunicação de valor a alunos e pais.

Como a marca da SEI já era relativamente conhecida no mercado, por meio de um portal on-line de conteúdo gratuito mantido pelos sócios, a estratégia central de atuação na internet foi utilizar o portal de conteúdo como veículo de introdução ao curso, com ações complementares de relacionamento estratégico via Facebook.

A fim de aumentar a presença da marca e conquistar tanto influenciadores quanto decisores, criou-se uma estratégia de abordagem presencial em locais de prova, com stand de apresentação do curso para alunos e uma abordagem direta e diferenciada para os pais que aguardavam os filhos saírem das provas.

Como parte do plano de relacionamento, foram realizadas ações de comunicação periódica, para manter a motivação dos alunos e aumentar a fidelização.

IMAGENS DO PROJETO

Write a Reply or Comment